domingo, 19 de junho de 2016

Quem somos?

por H. Thiesen 

Quem somos nós? Eis uma pergunta difícil de ser respondida, com convicção principalmente, se pensarmos um pouco mais.
Somos de fato humanos? E, o que é ser humano?
Bem, acho que ser humano é.... Não, não, não! Nos definimos pelo “achismo” e pela nossa aparência física, parecida com a do homo sapiens sapiens, sim sapiens em dobro, descendentes do homo sapiens, mas diferente dele e guardando apenas o elo que, a bem da verdade, não é um elo, uma vez que o nosso DNA  é diferente do dele. Sendo assim, somos uma evolução do homo-sapiens?
Segundo a teoria evolucionista somos descendentes dos símios, e antes disso, dos répteis (vamos pular a parte das aves, por que algumas amigas não gostarão disso), mas antes, dos peixes e anfíbios, e bem antes, bem antes mesmo, da ameba.
Seguindo esta teoria evolucional percebemos que há certa relevância, afinal quem nunca ouviu falar de “jararacas”, adjetivo para certas mulheres, mais conhecidas por sogras, ou, cavalos, nome dado a certos homens sem nenhuma sensibilidade, sem falar de porcos, vacas e outras espécies de humanos muito estranhas, espécies que se reúnem em grupos e atacam uns aos outros sem motivos nenhum, incompreensíveis para os acadêmicos, contudo objeto de intensos estudos de cientistas. Talvez, esses humanos estranhos, tragam algumas reminiscências dos antepassados contidas no DNA. Mas, como previam os espiritualistas, apareceriam novos tipos, mais evoluídos e vegetarianos, dessa forma vemos por aí a mulher maçã, mulher pera, mulher melancia, nada contra, afinal estamos no terceiro milênio, uma nova era, novos tempos e novos seres humanos.
Porém, o que a ciência revela é que deveria existir um elo perdido. Afinal diferenças genéticas do homem sapiens da caverna, é de quase 1%, para os seres humanos atuais, mas são diferenças ínfimas, posto que, do homem moderno para o macaco rhesus as diferenças são quase as mesmas, portanto, não é possível afirmar, com certeza, que nos originamos dos macacos. Ou será que somos macacos ainda,  uma espécie diferente, mas que acha que pensa? O que leva a deduzir que a teoria evolucionista está errada, quando procura pelo "elo perdido"! Que o homo sapiens não conseguiu sobreviver e somo nós o “famoso elo” e que, o verdadeiro “ser humano” ainda está para surgir sobre a superfície terrestre, ou simplesmente surgir do nada, já que da nossa descendência é difícil sair alguma coisa melhor.
Por que?
Por que nos definimos superiores aos macacos, ora, somos “inteligentes”! Mas inteligentes, como assim?
Por que o homem atual criou ferramentas, carros, aviões, computadores e tantas outras lambanças! Tá e daí? E daí que paramos por aí em evolução. O homem também criou armas, bombas atômicas, vírus de laboratório, e de tempos em tempos faz uma guerrinha, terrorismos e assassinatos para diminuir a população. Porém, os animais não são capazes de proezas como estas. Talvez seja por isso que somos humanos e superiores. Alguém dúvida? Sem falar nos suicídios ou, alguém já ouviu falar em macacos suicidas, porcos suicidas ou qualquer outro bicho suicida? Claro que não, somente com cérebro de minhoca, e mesmo assim, nem as minhocas se suicidam!
Os animais matam uns aos outros, mas por necessidade, os carnívoros por exemplo, tipo homens-leão que adoram uma carne, crua mesmo com bastante sangue. Já os seres humanos são mais inteligentes, usam armas poderosas como rifles HK-47, aviões bombardeiros, bombas incendiárias, misseis, sem saber realmente quem estão matando. Isto é a inteligência e a evolução que nos faz ser modernos e muito mais inteligentes que os animais! Claro, não comemos carne de outros, não praticamos canibalismo, somos bem mais espertos.
Segundo a Teosofia esta atual raça de seres humanos é um tipo o elo perdido mesmo, está longe de ser considerada humana, ainda é muito mais animal do que imaginamos. Os verdadeiros seres humanos ainda estão por vir e habitar sobre a face da Terra, tipo “kryptonianos”, com capacidades incríveis, duros como aço e visão de raio-x, extremamente rápidos, quase indestrutíveis, mas com senso de humanidade, amor ao próximo e a tudo que os rodeiam!

3 comentários:

  1. Não somos emocionalmente inteligentes e vivemos para o consumismo e não para o amor. Temos energias desequilibradas, somos egoístas mas penso que existe um nova tendência para o desgaste da utilização das novas tecnologias e mais convívio. Isto é a minha análise como Socióloga mas como Pink, assumo:o meu amor, aquele universal, não dou a todos. Um beijo, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Lena... excelente texto!!!
    O homem se desenvolveu tanto e tanto, que ele está se achando, a cada dia, mais e melhor.
    O grande pecado do mundo hoje é a autossuficiência.... é o Homem achar que prescinde de Deus!!!!!
    O ser humano perdeu a noção de Fé, Esperança e Caridade, as 3 virtudes teologais que São Paulo nos ensinou na Epístola aos Coríntios...
    Na sua ânsia de superar o próprio Deus, o homem se aproxima do Diabo.
    Belo texto mocinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Somos seres constantemente descontentes :)

    ResponderExcluir