sexta-feira, 1 de julho de 2016

De repente!




por H. Thiesen 

De repente tudo começa à clarear,  as coisas que antes eram tão complicadas, vão ficando tão simples, algo que nos atormentava, se mostra sem pé nem cabeça. De repente, tudo é tão simples que assusta e problemas sem solução, solucionados estão. 
Vamos modificando os conceitos, mudando caminhos, perdendo as necessidades, diminuindo a bagagem supérflua. Com o tempo, trocamos valores e a opinião das outras pessoas, passam a ser mesmo delas e as nossas, são as nossas. Ganhamos muitas certezas e ficamos sabendo que muitas que tínhamos, não são tão certezas assim. Na verdade, abrimos mão delas, pois não tínhamos certezas nenhuma. E isso é o que importa! 
Aprendemos a não julgar, pois já não sabemos o que é certo ou errado e que ambos, se servem para nós, não serve para os outros, por que cada um é responsável pelo que resolveu experimentar.
Aprendemos que o importante é ter paz, afastar-se dos medos, zelar para que a consciência não pese e fazer o que alegra nosso coração.
De repente descobrimos que queremos viver e que antes não vivíamos, apenas existíamos.
De repente descobrimos que a vida é agora, necessariamente agora, sem adiamentos.
De repente descobrimos o sentido da vida e precisamos vivê-la, antes que ela se vá!

Um comentário:

  1. Depois de fazer 40 anos comecei a sentir isso mas existem características inerentes ao meu feitio que não mudam... Mas aprendi a perdoar... Uma pessoa que me muito mal me fez eu perdoei, e ela disse não precisar, eu respondi que eu precisava viver sem esse rancor...Beijos, mais um maravilhoso post!

    ResponderExcluir