quarta-feira, 11 de maio de 2016

Amor ou paixão: Bate coração!

por H. Thiesen 

Tanto nos perguntamos se há realmente diferença entre amor e paixão? São eles parte um do outro, ou apenas caminham lado à lado?
Ah... A paixão! Uma fera interna, selvagem, sem freios e sem limites, que pode nos levar para lugares indescritíveis, experiências incríveis, que nos leva para o alto e ao desconhecido, mas é capaz de nos arremessar tão longe e com tanta força, que sequer abrimos os olhos e temos consciência da queda.
O amor? 
O amor pelo contrário, nos faz transitar por terreno conhecido, sem passos em falso e por caminhos cheios de emoção e com a certeza de que tudo dará certo, mesmo que os resultados da caminhada não sejam os esperados, porque ele nos deu entendimento.
O amor é uma força que purifica, dá segurança de uma forma ímpar, que muitas vezes julgamos perdida. 
O amor sacia, é como um porto seguro onde aportamos e descansamos, cansados da briga diária. 
O amor não tem fórmula certa. Se constrói com o tempo, se adapta as diferenças de cada um e desfaz mitos. É um sentimento que perdura. A válvula motora que impulsiona eternamente o homem.
A paixão, inicialmente parece ser mais intensa e, nos faz busca no outro o que não temos ou perdemos, na maioria das vezes, reflete as nossas imperfeições, fazendo-as fluir e se externarem. Mas, afinal, não são os dois sentimentos partes desse mesmo "ser" que se chama "humano"? 
Sim é claro! Mas possuem as suas diferenças!
A paixão pode ir embora tão rápido quanto chega e acontece várias vezes na vida. Pode acontecer por um olhar, por um desejo ou por qualquer coisa capaz de dar prazer e de nos levar ao céu por pequenos instantes, até mesmo um hobbie novo que não conseguimos largar. Isso mesmo! A paixão não é apenas carnal, aquele que brota das entranhas clamando pelo sexo como necessidade, é também um sentimento que clama para conseguirmos o que almejamos e para conquistarmos objetivos. Afinal, ninguém é de ferro, para viver sem conquistas! Mas a paixão é egoísta, nos faz desejar muito mais do que podemos, ela pode nos fazer cometer loucuras!
O amor é o sentimento que dosa tudo isso! Se nos amamos, manteremos os pés nos chão e passamos a conquistar com lucidez, evidenciando o que temos de melhor. O amor nos dá apoio, quando os buracos das crises, que emanam das nossas paixões, não conseguem se fechar. Consequentemente, o amor nos leva à razão!
Com o amor temos tranquilidade e sabedoria, a falta dele a nos impulsionar, pode nos levar a uma franca derrocada dos nossos objetivos.
Basicamente, na vida somos impelidos por grandes amores e pequenas paixões! Justo é que os grandes se sobreponham aos pequenos!

Um comentário:

  1. Texto nota mil!!!!
    Ótimo... maravilhosamente escrito.
    Um show de texto Lena.... delícia te ler!!
    "... a paixão é egoísta, nos faz desejar muito mais do que podemos, ela pode nos fazer cometer loucuras!
    O amor é o sentimento que dosa tudo isso! Se nos amamos, manteremos os pés nos chão e passamos a conquistar com lucidez, evidenciando o que temos de melhor. O amor nos dá apoio, quando os buracos das crises, que emanam das nossas paixões, não conseguem se fechar. Consequentemente, o amor nos leva à razão!"

    SOBERBO ESSE TRECHO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir