sexta-feira, 8 de abril de 2016

Crônica do Além

Na infância, eu já me preocupava com o que pescava das conversas dos adultos. Mesmo quando metida nas brincadeiras de criança, a vida me preocupava profundamente. E não era apenas uma preocupaçãozinha! Não! Eu colecionava preocupações diversas, a maioria nada a ver comigo, mas com pessoas que eu amava.
Porém, isso não significa que eu não tenha me divertido muito e passado devidamente pela fase infante, muitas foram as brincadeiras, as traquinagens, as chineladas nas nádegas, as reinações e as brigas com os amiguinhos!
O fato é que eu percebia coisas que meus amiguinhos de infância não percebiam, porque estavam fazendo o que deviam fazer: brincando e sendo crianças. Essa habilidade em vasculhar e prestar atenção no que não me dizia respeito, levou-me a ser um ótima contempladora de além, e a compreender melhor as situações realistas e diretas. Até hoje, com mais de trinta e cinco anos, minhas amigas me surpreendem com revelações sobre nossa infância e adolescência. Não são poucas as situações que aconteceram e não vivi, apesar de estar presente. Claro, eu me distraí completamente da realidade nua e crua, das conversas diretas da vida naquela época, especializando-me em profundidades e preocupações futurísticas. E por mais que eu ache, que isso foi-me bem melhor do que a outra opção, não faz sentido algum aos que me cercam.
Contemplar o além me faz escutar mais do que os outros gostariam de dizer. Mas isso, de maneira nenhuma, não é inventar sentimentos ou reescrever a biografia de outras pessoas, como uma revista de celebridades, é somente um prestar atenção que segue adiante, que não se satisfaz apenas com o que é oferecido e que está na cara.
Obviamente, contemplar o além me ensinou a questionar, a pensar mais, não ficar esperando, mas agir, mas não por impulso, enquanto os outros ficaram ou ficam apenas prevendo o que poderá acontecer!
Ser contempladora de além me ensinou a ser fria e calculista, nada me passa despercebido. Ser contempladora do além me ensinou a ser espiritualista, avaliar o certo e o errado. Ser contempladora do além me ensinou a escrever, algo sempre me foi uma precisão de dizer coisas que não cabem em lugar nenhum, a não ser na imaginação. 
Enfim, ser contempladora do além me ensinou a dosar a vida e a pensar no que virá depois dela, não que isso seja crucial para mim, mas tenho certeza que será para quem ficar por aqui! Pois de mim ficaram somente as lembranças e faço de tudo para que sejam boas e que se lembre de mim pela dignidade que tive.
Ser contempladora de além não me fez somente para viver o presente, nem para viver de memórias e lembranças, mas para me jogar na tempestade, mesmo quando, exteriormente, a paz pareça reinar e  para encarar a vida de frente.

4 comentários:

  1. Já sou seguidor desse ótimo blog!!!
    Lena, eu leio e me espanto contigo. Na verdade, trata-se de um espírito altamente desenvolvido, preocupado com questões mais importantes, com questões sócio-religiosas, enfim, uma pessoa (um espírito!) à frente do tempo.
    É um fato, que crianças assim são aquelas que recebem um espírito mais evoluído, que necessita tão-somente, de tempo para executar sua missão aqui na Terra....
    Parabéns pelo post. Nem vou elogiar pois você vai ficar cansada de meus elogios...!!
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho andado mesmo distraído...só isso explica o facto de não ter dado conta deste teu blogue.
    Vou já levar-te comigo!

    Beijinho doce, loiraça lindaaaaaa...e bom Domingo!

    :)))

    ResponderExcluir
  3. eU SIGO SEU ESPAÇO FAZ TEMPO E GOSTO DAS POSTAGENS QUE TEM UMA CONOTAÇÃO E DENOTAÇÃO REAL DOS FATOS. eU TAMBÉM SOU MEIO ASSIM, BEM CONTEMPLADORA, BEM PREOCUPADA COM O ALÉM DE MIM.
    eSTOU VOLTANDO DEPOIS DE MUITOS ANOS AFASTADA E AGORA COM UM ESPAÇO NOVO QUE, SE DESEJAR, PODERÁ VISITAR!
    uM GRANDE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, deixe-me o novo endereço do seu blog, pois meu perfil no G+ foi deletado pelo Google e não consigo acessar o teu!
      BJOS

      Excluir